Cidadeverde.com

Cidade Verde Esporte: Basquete do PI investe em categorias de base

Imprimir

O Cidade Verde Esporte, desta terça(7), destacou o basquete no Piauí, que vem realizando campeonatos de base e expandindo o esporte no Estado.

No domingo(5) terminou o campeonato piauiense de basquete, categoria sub 15, e o presidente da Federação Piauiense de Basquete, Edmar Nascimento, afirmou que a cada ano aumenta o número de equipes participantes e o nível dos atletas. "Está sendo[o sub 15] uma maravilha de nivel, altíssimo", falou.

Edmar Nascimento informou que ainda esse ano será realizado o campeonato sub 13 e entre os meses de setembro e outubro o campeonato adulto.

O campeonato sub 15 serviu para a Federação selecionar os atletas que irão compor a seleção piauiense, que disputará em agosto o campeonato brasileiro da categoria, em Curitiba-PR.

O diretor de competições da federação, Renato Montanha, disse que foram selecionados 10 atletas para a seleção. "São grandes promessas para o basquete. Estamos fazendo um processo de renovação para quem sabe ter um time adulto competitivo daqui a quatro anos", disse.

O técnico da seleção piauiense de basquete sub 15, Sérvulo Lima, acredita que nesse campeonato o Piauí terá uma melhor representatividade.

Entre os atletas escalados para a seleção piauiense sub 15, três são de Parnaíba, o que comprova uma descentralização do basquete, antes concentrado em Teresina.

O presidente da Associação Parnaibana de Basquete, Gilberto Escórcio, parabeniza a Federação por permitir essa abertura, onde cidades do interior podem desenvolver trabalhos no basquete, esporte que, segundo ele, ressurgiu em Parnaíba nos últimos três anos com a criação da associação e de um projeto que leva a modalidade para as comunidades carentes do município.

Assista a reportagem na íntegra!

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais