Cidadeverde.com

Servidores do INSS deflagram greve e interrompem atendimento no PI

Imprimir

Os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no Piauí, iniciaram nesta terça-feira (7) uma greve por tempo indeterminado nas agências de Teresina, Parnaíba e outras cidades do interior. Entre as reivindicações estão a reposição salarial de acordo com a inflação, incorporação das gratificações, paridade entre ativos e inativos, realização de concurso público para repor o quadro funcional e regulamentação das 30 horas de jornada de trabalho para todos os servidores.

Só no Estado, cerca de 3500 atendimentos são realizados por dia e segundo Carlos Augusto, superintendente do institudo no Estado, o INSS irá se desdobrar para resolver esse impasse.

"Isso é algo que não pode ser trabalhado só pela superintendência, é algo a nível de Governo Federal.  Sabemos que há uma insuficiência de servidores principalmente no interior. Isso é uma realidade em todo o país", admitiu o gestor.

Inicialmente, todos os atendimentos, incluindo aposentadorias, pensões e benefícios assistenciais, serão suspensos neste período. O advogado da Federação dos Servidores da Previdência Social (Fenasps), Luis Fernando Silva, no entanto, orienta para que se realize exclusivamente os serviços de atualização e manutenção do pagamento dos benefícios previdenciários.

"A gente aguarda quem em 2016 possa efetivamente ter um concurso pra preencher nosso deficit de vagas. Precisamos de mais funcionários, mais estamos trabalhando para autorizar esses concursos", acrescentou o superintendente no Piauí.

Carlos Augusto completa orientando que a população procure utilizar a internet e o telefone 135 para buscar informações e agendar atendimentos necessários no INSS.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais