Cidadeverde.com

Acontece na Cidade: Galego mostra bairro sem água, segurança e luz que oscila

Imprimir

Nesta terça(7), Galego mostrou no quadro Acontece na Cidade, do Jornal do Piauí, a falta de água, os problemas com o fornecimento de energia elétrica e a falta de segurança no Parque dos sonhos, bairro Angelim, zona Sul de Teresina.

O jornalista entrevistou alguns moradores que reclamaram dos problemas. Um popular critica a justificativa da Agespisa para a comunidade, que segundo ele, alega que falta água porque a região é alta. Também teve quem criticou a oscilação constante da energia elétrica. E ainda teve moradora que disse ter abandonado sua casa no bairro porque sem água não tem condição de sobreviver.

Todos confirmam que o problema de falta de água é antigo e que os órgãos competentes só prometem uma solução, mas não resolvem.

Segundo a assessoria da Eletrobras Piauí, o problema da queda de energia na região era desconhecido pela estatal, uma vez o local é abastecido por uma alimentadora recém construída. A assessoria informou que a empresa vai mandar uma equipe para fazer a medição dos níveis de tensão da rede e se for preciso fazer a divisão de áreas com a instalação de mais transformadores.

Com relação a segurança, o comandante do policiamento da área, capitão Silas, informou que do início do ano até agora foi aumentado o contingente policial de 70 para 130 homens. As rondas que eram feitas em três viaturas agora são realizadas por 8 veículos e nos três turnos. Ainda segundo o
comandante, as rondas seguem um cronograma baseado nos índices de criminalidade de cada área atendida pelo comando do Promorar e de acordo com as estatísticas as ocorrências vem diminuindo desde o início do ano.

E a Agespisa informou que a intermitência no fornecimento de água no local se dá por conta das ligações clandestinas feitas pelos moradores de uma invasão próxima. Os chamados “gatos” ou “gambiarras” estão desviando a água destinada à comunidade. A empresa vai tomar as providências necessárias para regularizar novamente o abastecimento. Para reclamações de vazamentos e falta de água, os moradores podem ligar 0800 086 8888. O telefone é gratuito inclusive de telefones celulares e funciona 24 horas, também nos feriados.

Marcelo Lopes

marcelolopes@cidadeverdeesporte

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais