Cidadeverde.com

Senadoras e deputadas vão visitar vítimas de violência em Castelo no mês de agosto

Imprimir

A Comissão de Combate à Violência Contra a Mulher do Senado Federal vai visitar as famílias das jovens vítimas de estupro coletivo no município de Castelo do Piauí, a 190 km ao norte de Teresina. Além do Piauí, as parlamentares farão diligências em cidades de vários estados, conforme requerimento aprovado no dia 1º de julho.

Waldemir Barreto/Agência Senado

O requerimento prevê uma visita na região Sul; duas na região Nordeste; uma na região Centro-Oeste; uma na região Norte, mais precisamente em Manaus (AM) e ma na região Sudeste. A previsão é que a visita ao Piauú ocorra nos dias 14 e 15 de agosto, inclusive com a realização de uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

O objetivo é obter sclarecimentos e informações das autoridades públicas sobre as políticas públicas, as criadas e as já implementadas, de combate à violência contra a mulher em cada região, bem como sobre as dificuldades na condução dessas políticas.

Entre os integrantes da comissão, a senadora Regina Sousa (PT) – como suplente – e a deputada federal Iracema Portela (PP), membro titular pela Câmara dos Deputados.

A violência em Castelo

Os crimes ocorreram no dia 27 de maio. Um adulto e quatro adolescentes são apontados como suspeitos de terem violentado as quatro meninas, que possuem entre 15 e 17 anos. As garotas foram amarradas e jogadas do alto de um morro em Castelo do Piauí. Uma delas morreu no dia 7 de junho, após lutar pela vida no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Ela tinha sofrido esmagamento da face e lesões no pescoço e tórax. Outras duas já tiveram alta. A última teva alta do HUT no último sábado (4).

Hérlon Moraes (Com informações do Senado)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais