Cidadeverde.com

OAB pede interdição da Ponte da Amizade a governos do Piauí e Maranhão

Imprimir

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Willian Guimarães, encaminhou, na última sexta-feira (03), ofícios aos Governos dos Estados do Piauí e Maranhão, às Prefeituras de Teresina e Timon, ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (CREA-PI) e ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) solicitando providências quanto à interdição e recuperação das estruturas da Ponte Presidente José Sarney, conhecida como Ponte da Amizade.

Em entrevista ao Jornal do Piauí da última terça-feira 9 de junho, o engenheiro Napoleão Lima, do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI), afirmou que, durante reunião no final do mês de março, engenheiros do Piauí e Maranhão foram favoráveis a interdição imediata de uma das alças da Ponte da Amizade, que serve de travessia para condutores que vêm de Timon (MA) para Teresina (PI).

"Todas as pessoas que participaram da reunião em março foram favoráveis à interdição imediata dessa alça. Mas já se passaram 75 dias desde a denúncia e nada foi feito. Carros estão passando por aqui quando não deveriam mais. Acho que só vão tomar providência quando estiver muito sério porque eu ainda não vi providências tanto do lado do Piauí quanto do Maranhão", explicou Napoleão Lima.

A OAB-PI entende que, em decorrência do iminente risco de desabamento, é necessária a interdição da ponte, a fim de assegurar as pessoas que transitam no local até que medidas sejam adotadas quanto à recuperação das estruturas deterioradas.

“Estamos aguardando as informações oficiais dos órgãos oficiados e, mais que isso, estamos aguardando as ações. Não podemos diariamente assistir às informações pela imprensa da gravidade que se apresenta e nada acontecer, as pessoas continuarem se utilizando daquele espaço correndo risco de vida”, comentou Guimarães.

Segundo o presidente Willian Guimarães, a OAB-PI solicitou parceria com o CREA-PI para que subsidie a entidade das informações técnicas, caso seja necessário o ajuizamento de uma ação judicial. “Solicitamos ao CREA-PI um estudo técnico mais aprofundado da atual situação da ponte e, se for o caso, a OAB-PI ingressará com uma ação judicial, solicitando intervenção do Poder Judiciário para que tome as providências necessárias.  Temos uma extrema preocupação, portanto, com a vida das pessoas que diariamente trafegam pelo local”.

Nesta quarta-feira (08), às 11h, a OAB-PI e o CREA-PI se reunirão na sede da Ordem para discutir o tema e buscar soluções.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais