Cidadeverde.com

Norberto Campelo é aprovado para o CNJ com 56 votos do Senado

Imprimir

Na noite desta terça-feira (7), o piauiense José Norberto Lopes Campelo, foi aprovado pelo Senado Federal para ocupar o cargo de conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Ele foi aprovado por 56 votos a favor, nenhum contrário, e uma abstenção em sessão de votação pelo plenário do Senado.

Norberto representa a Ordem dos Advogados do Brasil durante o biênio 2015-2017. Para Campelo, a escolha de seu nome para o Conselho Nacional de Justiça proporcionará à advocacia piauiense o fortalecimento dos pleitos do Poder Judiciário. “Ter um advogado piauiense na composição do CNJ possibilitará maior aproximação da Seccional com o órgão, bem como maior projeção no âmbito nacional e melhorias substanciais para a Justiça do Estado”, declarou.

Com 49 anos de idade, 21 deles dedicados à advocacia, Norberto Campelo afirma que no CNJ se dedicará ao trabalho das comissões, em especial a de eficiência e gestão de pessoas. “Venho há algum tempo estudando o trabalho dessa comissão, porque penso que o papel mais importante do CNJ é o planejamento. Acredito que a única oportunidade que o judiciário brasileiro tem para elevar o seu nível de trabalho, para ter mais qualidade na prestação jurisdicional, é através do CNJ. E essa comissão lida diretamente com esse tema, de planejamento, organização e introdução de novas rotinas”.

Para o presidente da OAB-PI, Willian Guimarães, a escolha de Norberto Campelo representa uma vitória para a advocacia piauiense, da Seccional Piauí e da própria sociedade piauiense. “A presença de um piauiense no CNJ, com os conhecimentos e o perfil profissional do advogado Norberto Campelo, é garantia de que teremos um diálogo mais fácil e franco com o CNJ, no sentido de contribuir para uma melhor estrutura do Poder Judiciário do Estado do Piauí e, certamente, para uma gestão mais eficiente dos recursos hoje existente”.

Pelo seu histórico profissional, Norberto Campelo pode contribuir para o desempenho de sua nova missão junto ao órgão de cúpula do Poder Judiciário, o CNJ. “Norberto Campelo reúne todas as qualidades para garantir uma atuação exemplar no CNJ. Desejamos pleno êxito ao colega em sua nova missão e que ele consiga levar os pleitos da advocacia a fim de contribuir com a melhoria da prestação jurisdicional em todo o país”, frisou o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado.

Norberto Campelo

Nascido em 31 de outubro de 1965, em Teresina-PI, José Norberto Lopes Campelo é filho de Francisco Soares Campelo e Maria de Jesus Lopes Campelo. Graduado em Ciências Econômicas e Ciências Jurídicas pela Universidade Federal do Piauí, especializou-se em Direito Público pela Universidade Federal de Minas Gerais e em Direito Empresarial pela Universidade Estadual do Ceará. Atuou como professor do Curso de Especialização em Gestão Pública da Faculdade CEUT e como conferencista em diversos eventos científicos, além de autor dos Manuais das Eleições Municipais 2000 e 2004.

Na OAB, Norberto Campelo ocupou os cargos de presidente da Seccional Piauí (2007/2009, presidente da Comissão de Relação Institucionais da OAB Nacional (2010/2012). Atualmente, é conselheiro federal desde 2010, presidente da presidente da Comissão Especial de Direito Eleitoral da OAB Nacional e membro das Comissões de Estágio e Exame de Ordem e Segurança Pública da OAB-PI.

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais