Cidadeverde.com

Preso, tio diz que assumirá filho de estupro para se livrar de punição

Imprimir

A delegada Ana Kátia Esteves, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), informou que Edmilson Alves da Silva, 25 anos, tio da garota de 12 anos, suspeito de estuprar e engravidá-la, afirmou que assumiria o filho caso fosse necessário. A criança deverá passar por um aborto legal para impedir a continuidade da gravidez. 

Edmilson Silva foi preso ontem por volta das 17h30, na comunidade Ingá, zona rural de Barras, onde estava morando desde fevereiro. O investigado estava jogando futebol em um campo próximo a casa dos tios, quando a polícia chegou. Ele não resistiu à prisão. 

“Ele estava na casa dos tios desde o mês de fevereiro e informou que sempre estava indo e voltando para Teresina. Não ofereceu reação e estava em um campo de futebol quando foi preso. Deu a entender que ele não tem noção da gravidade do crime que cometeu e ainda chegou a dizer que se fosse preciso assumiria o filho e pronto”, disse a delegada Ana Kátia Esteves.  

Edmilson está recolhido numa cela da Polinter. A delegada informou que deve concluir o inquérito até a próxima semana e remeterá a Justiça.

A mãe da criança já assinou a documentação necessária para fazer o aborto, que deve ocorrer até a próxima semana. O estupro que ocasionou a gravidez ocorreu há cerca de dois meses em um casarão na zona Leste, quando a garota voltava da escola. Mas, há suspeitas que os abusos ocorriam há mais oito meses. 

Foto: Thiago Amaral/Cidadeverde.com

Delegada Kátia Esteves

A delegada explica que houveram duas denúncias contra o suspeito, uma no mês de outubro de 2014 e outra em junho, e o motivo da prisão não ter ocorrido anteriormente. 

"No primeiro momento era uma situação que, pelo entendimento jurídico da autorida policial, não tinha como prendê-lo. Ele tinha bons antecedentes criminais e para requerer uma preventiva é necessário cumprir uma série de requisitos legais", explica Kátia Esteves.

A delegada acrescenta também que o depoimento da vítima foi imprescindível para indiciar o suspeito. "Em casos de estupro, geralmente, não se tem testemunhas é dado credibilidade a palavra da vítima e nesse caso, ainda se trata de ser uma vítima menor de idade", reitera. 

Aborto Legal

A autorização para a realização do procedimento de aborto foi assinada ontem (09) pela mãe da vítima. De acordo com informações do Conselho Tutelar, a interrupção da gravidez deverá ocorrer na próxima semana. 

"A adolescente não conversa muito sobre o assunto e faz de conta que não está acontecendo nada. A ficha dela ainda não caiu. Ela parece não ter entendimento de que está carregando dentro de si um ser que foi gerado por um ato cruel e violento", disse a conselheira tutelar Socorro Arraes. 

 

Flash de Graciane Sousa
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais