Cidadeverde.com

Intercambistas estrangeiras realizam evento em prol da Apipa em Teresina

Imprimir

Três jovens intercambistas vindas do Vietnã, da Romênia e do México estão em Teresina há cerca de dois meses participando de projetos de ação social e, como realização final de seu trabalho na cidade, estão organizando mais uma edição da Cãominhada no próximo sábado (11), no Parque Potycabana. A Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (Apipa) foi uma das entidades escolhidas pelas voluntárias.

A vietnamita Taylor Nguyen, 20 anos, estudante de Administração, é uma das organizadoras do projeto. Ela conta que chegou à Apipa por meio de um programa de intercâmbio social de que participa e, já no primeiro dia, sentiu profunda conexão com o trabalho realizado na entidade. 

"Na Apipa, nós vimos histórias de partir o coração ao conhecer animais doentes e abandonados. Nós não contivemos as lágrimas em alguns momentos. Depois disso, nos sentimos determinadas a ajudar a organização. Acreditamos que assim como os seres humanos, animais têm sentimentos e merecem ser tratados com amor", disse a jovem. 

O evento acontecerá a partir das 16h de sábado e tem entrada gratuita. O objetivo é promover o encontro de protetores de animais e seus amigos de patinhas. Aos que não tiverem bichinhos, a Apipa levará alguns dos animais disponíveis para adoção no abrigo da entidade.

Além disso, a Cãominhada visa arrecadar ração para cães e gatos adultos e filhotes, material de limpeza e jornais velhos para a manutenção dos canis e gatis da Associação. Hoje a Apipa tem acolhidos em sua sede mais de 300 animais abandonados e tem dificuldade para custear as despesas. 

Aos que forem comparecer ao evento, é importante levar sacos plásticos para manter o local limpo e providenciar focinheiras aos cães de grande porte, para garantir a segurança de todos. 

A tesoureira da Apipa, Isabel Moura, conta que a presença das garotas tem sido de grande importância e que o evento promete garantir muitas doações para a Associação.

"Teremos também a venda de camisetas e adesivos que terão a arrecadação destinada à Apipa. As meninas estão bastante empolgadas, ajudando muito e esperamos um grande público para a Cãominhada", declarou. 

Intercâmbio

As jovens participam do intercâmbio social realizado pela Aiesec, uma entidade internacional que promove o desenvolvimento e crescimento pessoal de jovens estudantes por meio do intercâmbio. Os participantes saem de seus países de origem e realizam ações sociais voluntariamente em diversas nações pelo mundo. 

Da Redação.
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais