Cidadeverde.com

Feito em Casa recebe músicos que falam de questões sociais em suas composições

Imprimir

"Música de conteúdo religioso sem ser aquela coisa pegajosa", desta forma Cineas Santos classificou o trabalho de Weverton Matos,cantor, compositor e violonista, que esteve neste sábado(11) participando do quadro Violão Convida do Feito em Casa.

Weverton Matos se apresentou ao lado do parceiro musical Ismael de Jesus e do percusionista Calebe Estêves. Ele interpretou a canção, de sua autoria, "Carta sobre a Mesa", primeiro lugar no Chapadão 2015. A composição fala de suicídio e foi escrita baseada em estudos sobre o tema feitos por Weverton. Ele considera o problema uma questão de sáúde pública, que está afetando a sociedade. "Pretendia na verdade incomodar[com a música] a sociedade para que pudesse compreender esse fenômeno do suicídio na cidade", disse.

Os músicos, que fazem parte de uma comunidade evangélica, estão juntos há cinco anos. Segundo Ismael de Jesus, a parceria surgiu espontaneamente e a idéia é fazer um trabalho musical que trate de questões sociais e teológicas, associando cultura às necessidades da sociedade. "Queremos falar algo que seja relevante", disse.

Sobre isso, Cineas fez um breve comentário, dizendo que há coisas muito ruins influenciando negativamente o público e essa proposta musical deles é super positiva.

Quem quiser conhecer mais sobre o trabalho de Weverton Matos e Ismael de Jesus, no próximo dia 18 de julho, eles farão o show de lançamento do primeiro cd, intitulado "Siga-me", no Palácio da Música, às 19h30. Um trabalho que demorou dois anos para ficar pronto e totalmente autoral. "Vamos dar luz definitivamente ao nosso projeto", falou Weverton.

Veja na íntegra o quadro Violão Convida!

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais