Cidadeverde.com

Câmera registra troca de tiros e vigia tem arma roubada em União

Imprimir

A Polícia Civil de União (59 Km de Teresina) está divulgando um vídeo na tentativa de localizar um homem suspeito de roubar a arma de um vigia na madrugada de sábado (11). De acordo com policiais, o vigia foi abordado a tiros, chegou a reagir, mas após luta corporal teve a arma roubada. Ninguém foi atingido pelos disparos.

As imagens, feitas por câmeras de segurança da casa de um morador sa rua, registram pouco mais de dois minutos de ação em que o homem, encapuzado, chega já atirando. O vigia, reage e dispara quatro vezes contra ele. 

Quando as munições acabaram, os dois deram início a uma luta corporal e o vigilante levou diversas coronhadas na cabeça, ficando bastante ferido. O suspeito foge então levando a arma roubada. Nenhum dos dois foi atingido pelos tiros. 

A informação é de que o homem tenha ido ao local já com o objetivo de roubar o revólver calibre 38 sob posse do trabalhador. Ele foi contratado por moradores para fazer a segurança da rua, segundo a polícia. 

Após o roubo, a polícia civil informou que o vigilante fez o registro da ocorrência na delegacia de União e poderá responder por porte ilegal de arma. Ele foi liberado por conta da ausência do flagrante, já que a arma não estava com ele. 

O delegado Francisco Rodrigues é o responsável pelo caso. As imagens estão sendo divulgadas com o objetivo de identificar o suspeito, que possui pele clara, cabelo escuro e cerca de 1,70 m. O homem deixou no local uma bicicleta, um par de sandálias e um capuz. 

Maria Romero. 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais