Cidadeverde.com

Garota que reagiu a estupro no Grande Dirceu não corre risco de morte

Imprimir

O conselheiro tutelar Djan Moreira informou que a adolescente de 16 anos encontrada em um matagal no Alto da Ressurreição, zona Sudeste de Teresina, na tarde de ontem (12), permanece internada, mas não corre risco de morte. A menina está no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) com hematomas por todo o corpo, principalmente, na face. A garota teria sofrido uma tentativa de estupro e foi achada desacordada. 

Parte da roupa da vítima foi encontrada em um matagal

"Conselheiros da zona Sul, Sudeste e Leste foram acionados, porque havia divergências sobre o local da ocorrência. Ela está bastante machucada com ferimentos na face, nariz e boca. Já registramos BO e este primeiro é de cuidar da saúde da vítima", explica Moreira. 

Peritos do Instituto Médico Legal (IML) e Serviço Atenção às Mulheres Vítimas de Violência Sexual (SAMVVIS) foram acionados para constatar se a vítima teria sido ou não violentada sexualmente. A primeira informação é de que não houve conjunção carnal.

Familiares da garota comparecerão à Delegacia de Proteção à Criança e Juventude (DPCA) para repassar informações que possam auxiliar a Polícia Civil a identificar o autor do crime. 

Barbárie em Castelo

Recentemente, um caso semelhante ocorreu na cidade de Castelo do Piauí, a 190 km de Tereisna. Quatro meninas foram agredidas, estupradas, amarradas e lançadas de um morro de mais de 10 metros de altura. Uma das jovens não resistiu aos ferimentos e morreu. Quatro adolescentes e um maior de idade- que ainda está sendo investigado- foram apontados como autores da barbárie. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais