Cidadeverde.com

Câmeras de monitoramento em ruas e avenidas reforçam a segurança em Água Branca

Imprimir

A Prefeitura de Água Branca instalou câmeras de vídeo em pontos estratégicos para reforçar a segurança no município. O projeto de monitoramento das ruas, nomeado “Sua Cidade Mais Segura”, é executado em parceria com a Câmara de Dirigentes e Lojistas de Água Branca. O investimento foi de R$ 65 mil.

De acordo com o prefeito de Água Branca, Jonas Moura, as câmeras possuem visão noturna e zoom que pode chegar até mil metros, sendo que uma delas, a speed dome, pode chegar até 2 quilômetros de distância.
 
Jonas Moura também destaca que o novo sistema de segurança irá cooperar com o serviço de inteligência da polícia. “O objetivo dessa ação, além de proporcionar mais segurança aos nossos moradores, atua como um suporte a mais para a investigação policial”, comenta o prefeito.
 
Para o presidente da Câmara de Dirigentes e Lojistas de Água Branca, Assuélio Freitas, as câmeras fornecem imagens panorâmicas em alta definição de imagem, com inclinação e ampla cobertura de área.

“Aceitamos o desafio, juntamente com o prefeito Jonas Moura, de buscar novas ferramentas para auxiliar na prevenção e resolução de crimes no município. Não podemos acreditar que o problema da segurança pública deva ser resolvido apenas pelo Poder Público”, disse Assuélio Freitas.
 
Já o comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar, Capitão Franco, e o delegado Ricardo Moura elogiaram a iniciativa e acrescentaram que a segurança de Água Branca só tem a melhorar com o projeto, principalmente na identificação dos autores de práticas criminosas na região.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais