Cidadeverde.com

CRO fecha mais três consultórios em São Pedro do PI por más condições

Imprimir
  • unnamed_(10).jpg Divulgação / CRO
  • unnamed_(9).jpg Divulgação / CRO
  • unnamed_(8).jpg Divulgação / CRO
  • unnamed_(7).jpg Divulgação / CRO
  • unnamed_(6).jpg Divulgação / CRO

São Pedro do Piauí teve mais três consultórios fechados pelo Conselho Regional de Odontologia (CRO/PI). A equipe de fiscalização do Conselho retornou a cidade, onde já havia sido fechado um consultório, e constatou que os locais onde eram realizados os atendimentos estavam em péssimas condições mesmo após o fim do prazo para o cumprimento das adequações de biossegurança exigidas.
 
Em maio, um consultório odontológico municipal teve suas atividades suspensas por não cumprir as exigências necessárias para garantir a segurança sanitária de profissionais e pacientes.  Nesta semana foram visitados todos os postos de saúde do município. Em todos, foram apontadas adequações a serem realizadas, incluindo o Posto de Saúde na comunidade Lagoa Seca.
 
Em virtude do não cumprimento das medidas e do agravamento das más condições de trabalho verificadas, o Conselho suspendeu as atividades odontológicas no CEO, Posto de Saúde Povoado Pedras e Posto de Saúde IAPEP. Um novo prazo de 30 dias foi estipulado para a adoção das medidas necessárias ao pleno exercício da odontologia nos postos de saúde do município.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais