Cidadeverde.com

Em coletiva, polícia mostrará passo a passo da rota do tráfico no Piauí

Imprimir

A Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) vai realizar uma coletiva na próxima quinta-feira(16) para mostrar todo o esquema da rota do tráfico realizada no norte do Piauí. A investigação foi iniciada com a queda de um avião com cerca de 200 quilos de cocaína no mês de abril no limite entre os municípios de Assunção do Piauí e São Miguel do Tapuio, que resultou na prisão de seis pessoas.

Ontem, um dos suspeitos que havia sido liberado por força de um habeas corpus chegou a Teresina após ser preso novamente no aeroporto de Brasília. Kleber dos Santos, 33 anos, é investigado por tráfico internacional de drogas. 

Segundo o coordenador da Depre, Menandro Pedro, Kleber estava com 17 celulares no ato da prisão e possui residência em vários estados do país. 

“No dia da queda do avião, a quadrilha estava com mais de 30 celulares, são pessoas que vivem no mundo do tráfico e em Brasília ele estava com 17 celulares nas mãos e tem várias residências em todo canto do Brasil, por isso solicitamos a prisão preventiva dele”, explicou o coordenador. 

Sobre as investigações, o delegado informou que o passo a passo da quadrilha será esmiuçado na coletiva. “Não temos nenhuma dúvida que eles tinham construído uma pista clandestina, não só no Piauí, mas em outros estados como o Ceará e vamos mostrar isso detalhadamente”, declarou. 


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais