Cidadeverde.com

Banda paraibana Rieg se apresenta no Cidade Viva

Imprimir

A banda Rieg, de João Pessoa(PB), esteve no Cidade Viva desta quarta(15). Formada pelos músicos Daniel Jesi(baixo), Nildo Gonçalves(bateria) e Rieg(vocal), o grupo faz um som, denominado por eles, de trip hop.

Em cinco anos de formação, Rieg tem três EPs lançados e já fez shows por algumas capitais do Nordeste(Natal, Recife e Salvador). A escolha do nome da banda deveu-se a sua sonoridade e porque foi o vocalista Rieg que teve a idéia do grupo. “O nome dele[Rieg] causa mais impacto e foi ele que juntou o pessoal”, explicou o baixista Daniel.

Rieg é norte-americano, natural da Flórida. Seus primeiros trabalhos com música aconteceram na Alemanha, onde morou por alguns anos. Como a mãe é paraibana, toda a família veio para o Brasil e ele já mora em João Pessoa há nove anos.

Pela primeira vez a banda vem a Teresina. O convite surgiu do cantor e compositor piauiense Hugo dos Santos, que conheceu o trabalho da Rieg pela internet e se identificou bastante. “Eles[Rieg] fazem uma música bem experimental e inovadora”, disse Hugo.

O piauiense, que tem passagens por várias bandas de Teresina, como Regaplanta e Captamata, virou fã da Rieg e firmou uma espécie de parceria musical. Ele já esteve tocando com a banda em João Pessoa(PB) e está trazendo os músicos para a capital, onde vão tocar juntos nesta sexta(17), no show “Transpira”, no espaço Trilhos, antiga estação Ferroviária.

Além do show em Teresina, Rieg e Hugo dos Santos vão se apresentar em Parnaíba no sábado(18).

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais