Cidadeverde.com

Garota de 12 anos é internada para interromper gravidez na maternidade

Imprimir

A garota de 12 anos que engravidou após sofrer estupro do tio já está internada na Maternidade Dona Evangelina Rosa para passar pelo processo de interrupção da gravidez. A família cogitou seguir com a gestação na tarde de ontem (14), mas após conversar com psicólogos, assistentes sociais e o conselho tutelar resolveu pelo aborto. 

De acordo com a conselheira tutelar da zona Leste, Socorro Arraes, que acompanha a família, tanto a mãe quanto a filha choravam muito na visita. 

“Por volta das 14 horas recebemos um telefonema da família nos comunicando da desistência do processo de aborto e encaminhamos para lá profissionais do Creas: psicólogo, assistente social e conselheira tutelar que foram conversando com a mãe, dizendo que o que ela e a filha decidissem nós vamos acatar e hoje pela manhã, a mae me ligou e disse que a adolescente resolveu continuar com a interrupção e eu a orientei que a levasse até a maternidade para que possa acontecer o processo”, disse Socorro Arraes, que confirmou que ela já está internada. 

A conselheira informou que mesmo após o procedimento, a garota vai continua sendo acompanhada pela equipe do Creas e do conselho. 

“Nosso trabalho não termina aqui. Vamos continuar acompanhando a família, encaminhá-las a projetos como a Casa de Zabelê e com o acompanhamento da família que se encontra muito debilitada e confusa e o psicológico tem que ser trabalhado para voltar a ter uma vida normal”, declarou a conselheira Socorro Arraes. 

 

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais