Cidadeverde.com

FWF e Senac encerram turmas e encaminham alunos para emprego

Imprimir

Foi encerrada uma turma do curso de Operador de Microcomputador no Centro de Capacitação do Satélite, resultado da parceria entre a Fundação Wall Ferraz e o Senac. Os doze alunos aprenderam durante o curso a manusear programas do pacote Office e outras ferramentas presentes no computador.  

A qualificação na área de informática é importante para a inserção dos alunos no mercado de trabalho, tendo em vista a grande demanda das empresas em contratar pessoas com essas habilidades.

Ainda durante o andamento das aulas, três alunos foram encaminhados para empregos na área de informática, prova da capacidade deles e da qualidade do conteúdo ministrado. Todos estão aptos a conseguir uma vaga no mercado de trabalho, podendo aumentar sua renda familiar.

O curso faz parte do Programa Senac de Gratuidade – PSG, que beneficia diretamente a comunidade do entorno do centro. A Fundação Wall Ferraz disponibiliza o local para a realização do curso e equipe de acompanhamento, como uma forma de contribuir para a formação social de jovens e adultos.   

A parceria firmada desde março desse ano já possibilitou formação profissional também na área da beleza, através de curso de depilador, realizado no Centro de Capacitação do Redenção, zona sul de Teresina. O objetivo é oferecer qualificação profissional de qualidade à população de baixa renda, aumentando suas possibilidades de colocação profissional.

Da Redação.
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais