Cidadeverde.com

ANAC deve liberar voos para São Raimundo Nonato na primeira semana de agosto

Imprimir

O governador Wellington Dias (PT) se reuniu na tarde desta quarta-feira (15) com representantes da Agência Nacional de Aviação (ANAC) em Brasília, que garantiram até a primeira semana de agosto a autorização de voos para o Aeroporto de São Raimundo Nonato. 

"A previsão é que tenhamos autorizações de voos para a primeira semana de agosto. A Anac deve liberar e o Comar (Comando Aéreo Regional) deberá publicar na semana seguinte", disse o governador.

Com isso, de acordo com Wellington Dias, o cronograma de inauguração do aeroporto para o mês que vem está mantido. "O nosso cronograma de inauguração está em dias", garantiu, ressaltando que a empresa Piquiatuba já pediu autorização para operar no aeroporto.

"Será uma aeronave com até 30 passageiros que fará a linha Brasilia - Petrolina - São Raimundo Nonato - Floriano - Teresina e o contrário. Outra linha será em direção a Impetrariz, então isso nos garante a inauguração, junto com Parnaíba de mais uma linha", disse Wellington.

Ainda de acordo com o governador, é intenção sua colocar em operação ainda no seu governo outros cinco aeroportos regionais.  "Temos a condição de ter no nosso mandato, outros aeroportos regionais que podem entrar em operação. É o caso de Picos, Bom Jesus, Corrente, Paulistana  Uruçuí, Oeiras Piripiri e Esperantina", finalizou.

 

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais