Cidadeverde.com

Senadora vai debater a reforma política em municípios do sul do Estado

Imprimir

Além de conversar com lideranças do partido, a senadora Regina Sousa (PT) irá debater o projeto de reforma política que será votado no Senado no próximo semestre. Ela diz que percorrerá oito municípios da região sul do Estado nesse final de semana. A visitam primeira será em Corrente, na sexta-feira, dia 17.

Regina Sousa vem percorrendo o Estado desde fevereiro para conversar com as lideranças e a população sobre os principais pontos do projeto de reforma política e sobre a atual conjuntura brasileira. Nos debates a parlamentar esclarece dúvidas sobre reeleição, financiamento privado de campanhas e a campanha Mais Mulheres na Política, que luta por 30% das vagas nas casas legislativas para o sexo feminino.  

Em Corrente a senadora irá visitar e conversar com lideranças do Partido dos Trabalhadores, com o prefeito Jesualdo Cavalcante e participar da 40ª Expocorrente, evento que segue até o dia 19.A parlamentar chegará ao município no final da tarde, pois pela manhã estará no IV Encontro de Governadores do Nordeste que terá a presença de ministros da Justiça, José Eduardo Cardoso, Ciência e Tecnologia, Aldo Rebelo, e da  Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas.

No sábado, dia 18, pela manhã, a senadora segue para Parnaguá para se reunir com lideranças do PT e depois vai a Curimatá participar de debate sobre reforma política no Centro Social do município. Á tarde, às 16h, estará em Redenção do Gurguéia para debater reforma política no Centro Paroquial. Á noite vai a Gilbués para conversar com as lideranças do PT.

No dia 19, a senadora vai a Santa Filomena para falar sobre os principais pontos da reforma política na Câmara Municipal. Depois fará uma visita ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais e a lideranças de Monte Alegre do Piauí. A viagem pela região sul termina em Bom Jesus com debate na Câmara Municipal da cidade.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais