Cidadeverde.com

Suspeito de comandar estupro em Castelo é agredido em penitenciária de Altos

principal suspeito de comandar o estupro coletivo em Castelo do Piauí, Adão José de Sousa, 40 anos, sofreu uma agressão na última quarta-feira(15), na Casa de Detenção de Altos (a 40 quilômetros de Teresina). 

De acordo com o diretor de presídios, Fagner Martins, o detento foi agredido durante o banho de sol por outro preso, que não conseguiu continuar com as agressões porque havia agentes no local. 

Adão José

“Ele está sendo acompanhado de maneira efetiva pelos agentes penitenciários, está em uma cela isolada, mas tem o direito ao banho de sol. E antes de ontem outro preso se estranhou com ele e deu um soco leve, os agentes interviram”, afirmou o diretor de presídios. 

Ele disse que Adão foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo e de delito que constatou uma agressão leve. 

“Mesmo sendo um soco leve, fizemos todo o procedimento e notificamos a falta disciplinar. Ele está isolado, mas temos que resguardar o direito ao banho de sol”, disse Fagner Martins. 

A Casa de Detenção de Altos possui 118 presos, sua capacidade de rotina. “Estamos trabalhando dentro do limite”, ressaltou.

 

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais