Cidadeverde.com

Eletrobras mantém prazo para testes físicos e MPT vai acionar a Justiça

Imprimir

A Eletrobras Distribuição Piauí informou em nota nesta sexta-feira (17) que mantém as datas de convocação de candidatos para testes físicos, previstas no edital nº 5 do concurso nº 2/2014. O edital foi lançado no último dia 9 e, na mesma data, o procurador José Wellington de Carvalho, do Ministério Público do Trabalho do Piauí, recomendou a suspensão do editalO MPT já informou que vai buscar a suspensão na justiça.

A recomendação do MPT era de que a concessionária suspendesse o edital e lançasse outro, aumentando o prazo para os candidatos realizarem os testes físicos, pois o período inicial foi de apenas cinco dias. No entanto, a Eletrobras Distribuição Piauí optou por manter a decisão inicial, afirmando que poucas pessoas fizeram reclamações quanto ao tempo reduzido. 

“Consideramos que é reduzido número de reclamações registradas por candidatos com relação ao prazo e que a maioria dos candidatos já deve ter se deslocado e mobilizado para a realização dos testes físicos. Além disso, entre a data da resposta do Ministério Público do Trabalho à proposta da empresa e da organizadora do concurso e a data da realização dos testes (menos de vinte e quatro horas) não houve tempo hábil para a não mobilização de candidatos que já estariam preparados para os testes”, explicou a gerente do Departamento de Gestão de Pessoas, Izabelita Machado.

Os testes acontecem a partir de hoje e seguem até o próximo domingo (19). Cerca de 1.100 candidatos foram classificados para esta etapa do concurso. Após ser procurado por alguns dos selecionados, o procurador José Wellington recomendou que o edital seja cancelado e um novo, com prazo de 30 dias para a apresentação dos documentos, seja lançado.

Em caso de omissão ou negativa diante da nota recomendatória do MPT, o órgão buscaria a Justiça para determinação da suspensão. 

O pedido foi feito com base no caso de um candidato que faleceu durante realização de testes físicos em um processo seletivo no Piauí. Na ocasião, ele não havia apresentado a documentação necessária que comprovaria estar apto para a etapa de seleção. 

Maria Romero
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais