Cidadeverde.com

Foragido da Major César é preso com arma usada em homicídio no interior do PI

Imprimir

A Polícia Civil de Simplício Mendes, em parceria com policiais militares, prenderam na manhã deste sábado (18), Maurício Lima dos Santos, suspeito de homicídio no município de Itainópolis, a 356 km de Teresina, no último dia 22. De acordo com o delegado Marcelo Leal, titular de Simplício Mendes, com o suspeito foi encontrado um revólver calibre 32, o mesmo utilizado para matar a vítima. O assasinato ocorreu em um bar após uma discussão banal. 

"Começamos a fazer buscas na localidade Moreira, em Simplício Mendes. Ao saber que estava sendo procurado pela polícia, ele saiu de lá e resolveu se refugiar em meio ao matagal, sendo capturado na zona rural da cidade de Nova Santa Rita, que também fica na região. Ele estava em meio ao mato e foi até a casa de um primo para se alimentar, momento em que foi capturado", explica Leal. 

O delegado revela que além do homicídio no Piauí, Maurício Lima responde por outro assassinato na cidade de Mauá, em São Paulo. 

"Ele é foragido da Major César, onde cumpria pena pela morte em São Paulo. Após o homicídio em Itainópolis, ele vinha cometendo também pequenos delitos como furto e roubo no interior do Estado. Além destas acusações, tem ainda o porte ilegal de arma de fogo. Ele confessou que o revólver  que estava com ele foi o mesmo usado no crime em junho", finaliza Marcelo Leal. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais