Cidadeverde.com

Mais de 100 não realizaram 1ª fase do XVII Exame de Ordem no Piauí

Imprimir

Um total de 2515 bacharéis em Direito realizaram neste domingo (19) no Estado do Piauí a primeira fase do XVII Exame de Ordem Unificado, realizado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), por meio da Fundação Getúlio Vargas. O certame teve 2640 inscritos, distribuídos nas cidades de Teresina, Picos, Floriano e Parnaíba. Houve a ausência de 125 pessoas.

As provas foram aplicadas na Uninovafapi em Teresina, na Universidade Estadual do Piauí em Parnaíba, no Instituto Monsenhor Hipólito em Picos e na Unidade Escolar Osvaldo da Costa e Silva em Floriano.

Em Teresina, 2076 realizaram o Exame, enquanto 104 faltaram à prova. No município de Picos, 152 compareceram ao local de prova e apenas 04 candidatos se ausentaram. Em Parnaíba, a primeira fase contou com a participação de 182 candidatos e ausência de 11. Já em Floriano, 105 realizaram a prova, enquanto 06 faltaram.

De acordo com os membros da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB-PI, Luiz Alberto Junior, Rozemberg Pierson e Luciano Maia, a aplicação da prova ocorreu sem nenhum transtorno.

Numa duração de cinco horas, os candidatos responderam uma prova objetiva de 80 questões, cada uma contendo quatro opções (A, B, C e D), sendo uma única certa, abrangendo áreas dos Direitos Humanos, Filosofia do Direito, Direito Ambiental, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, bem como Estatuto da Advocacia da OAB, seu Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina da OAB.

Os gabaritos preliminares da prova objetiva (primeira fase) serão divulgados às 22 horas deste domingo (19), observando o horário oficial de Brasília-DF e os resultados preliminares serão divulgados no dia 04 de agosto de 2015.

Já os resultados oficiais, serão divulgados nos endereços eletrônicos http://oab.fgv.br, http://www.oab.org.br ou nos sites da Seccional da OAB-PI.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: OAB