Cidadeverde.com

Lagoas do Norte desperta empreendedorismo na população da região

Imprimir

O fluxo de visitantes e turistas no Parque Lagoas do Norte tem despertado o empreendedorismo da população local. É o caso do senhor Francisco Pereira, conhecido como Santos, mototaxista, que investiu na compra de uma motocicleta adaptada para levar dois passageiros a passeios pelo Parque.

“Trabalho como mototaxista e percebi que havia um mercado no Parque Lagoas do Norte: o transporte de turistas e visitantes. Comprei então uma moto adaptada para o transporte de dois passageiros a cada vez e defini um percurso que dura cerca de 20 minutos. Nesse percurso, mostro todas as belezas do Parque e as transformações e benefícios que a região recebeu. A procura tem sido muito boa e eu senti a necessidade de procurar a Prefeitura para me informar melhor sobre o Programa Lagoas do Norte, para atender bem aos meus clientes”, relatou Santos.

A moradora Odália Pires foi uma das passageiras de Santos e parabenizou a iniciativa. “Eu moro perto do Parque, mas não tenho muito tempo para conhecer toda a área. Durante o passeio, eu pude perceber todas as belezas do local e agora vou aproveitá-lo melhor. Eu cresci aqui e é incrível ver como o bairro está agora, completamente diferente e lindo. Eu levei uma câmera e fotografei toda a viagem, até parecia uma turista, mas não podia perder a oportunidade e pretendo fazer esse passeio sempre”, declarou.

Segundo Jorgenei Moraes, gerente do parque, a procura de empreendedores por informações a respeito do Programa Lagoas do Norte e as capacitações oferecidas à comunidade tem sido cada vez maior.

“O Lagoas do Norte oferece cursos gratuitos para a população, com foco em gestão de negócios, empreendedorismo e educação ambiental. Para além dos cursos, temos sido procurados por profissionais de diversas áreas, que procuram entender melhor todas as áreas de atuação do Programa, a fim de atender adequadamente à curiosidade e ao interesse dos turistas locais e externos. A frequência cada vez maior de pessoas no parque fomenta ainda mais o empreendedorismo e desperta nos moradores do entorno novas visões de negócio. Mais que um espaço de lazer, o Parque tem sido também uma ótima oportunidade de geração de renda para as famílias e a Prefeitura de Teresina apoia esse empreendedorismo e investe em capacitação na comunidade”, ressaltou Jorgenei Moraes.

A exemplo do seu Santos, o entorno do Parque Lagoas do Norte gera trabalho para dezenas de pequenos comerciantes do ramo de alimentação e entretenimento, diariamente.

“Temos feito um trabalho com os vendedores de lanche do entorno do Parque Lagoas do Norte, primando pela higiene, manipulação correta dos alimentos e destinação adequada dos resíduos. Fazemos também um acompanhamento permanente com os que vendem pipas e papagaios, conscientizando sobre os riscos do uso de cerol nas linhas e sobre a importância de repassar isso aos clientes. Já percebemos também um crescente mercado de roupas com o Parque Lagoas do Norte como tema e de vestuário para a prática esportiva. O mercado em crescimento é um reflexo dos efeitos positivos dos investimentos da Prefeitura de Teresina na área de abrangência do Programa Lagoas do Norte”, encerrou Jorgenei Moraes.

Da Redação.
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais