Cidadeverde.com

Libertadores: River Plate empata com Guaraní e volta à final após 19 anos

Imprimir

Após longos 19 anos, o River Plate está de volta à decisão da Copa Libertadores da América. Na noite desta terça-feira, os Millonariosempataram com o Guaraní-PAR por 1 a 1 no Estádio Defensores del Cacho, em Assunção, e asseguraram a classificação à final, uma vez que haviam vencido por 2 a 0 na ida, em Buenos Aires.

A classificação marca a volta também de Marcelo Gallardo à decisão do torneio continental, mas agora pela primeira vez como treinador. Em 1996, quando atuava como meia, participou da campanha do segundo título da Libertadores do River Plate. Ainda como atleta, disputou em 2005 a última semifinal à qual osMillonarios haviam se classificado, mas amargou a eliminação para o São Paulo, campeão naquela oportunidade.

No duelo desta terça-feira, as duas equipes protagonizaram uma primeira etapa aberta e equilibrada, na qual ninguém conseguiu mexer no placar.

Pressionando na volta dos vestiários, os donos da casa inauguraram o marcador aos 16 minutos, com tento de Fernando Fernández, mas levaram balde de água fria aos 33 minutos, quando Alario fez lindo gol de cobertura para garantir a classificação argentina.

O adversário do River na final será definido nesta quarta-feira, quando, após vitória colorada por 2 a 1 no Beira-Rio, Internacional e Tigres duelam no México pela outra vaga na decisão.

Na primeira fase, River Plate somou apenas sete pontos, mas se classificou como segundo colocado do grupo 6, atrás do Tigres, que conquistou 14. Nas oitavas de final, despachou o Boca Juniors após vencer por 1 a 0 em casa e ver os rivais eliminados pela Conmebol após polêmica em La Bombonera com gás de pimenta atirado pela torcida xeneize no túnel de acesso dos adversários ao gramado.

Nas quartas, começaram perdendo por 1 a 0 para o Cruzeiro no Monumental, mas dominaram a Raposa no Mineirão e fizeram sonoros 3 a 0 para assegurar a passagem de volta à semi após dez anos.

O Guaraní, por sua vez, avançou como vice-líder do grupo 8, com 9 pontos, atrás apenas do Racing-ARG, adversário que despachou nas quartas de final. Nas oitavas, os paraguaios foram responsáveis pela eliminação do Corinthians, com duas vitórias: 2 a 0 em Assunção e 1 a 0 em São Paulo.


Fonte: Fox Sports

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais