Cidadeverde.com

Governo autoriza ampliação de 10 leitos de UTI em Hospital Regional de Piripiri

Imprimir

O Governador Wellington Dias esteve na manhã desta terça-feira (21) no município de Piripiri onde visitou obras e autorizou ordens de serviço para novos empreendimentos nas áreas da saúde, mobilidade urbana, cultura e abastecimento de água.

De acordo com o superintende de Assistência à Saúde da Secretaria de Saúde, Gerardo Rebelo, a ampliação do Hospital Regional Chagas Rodrigues contempla dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Também foi autorizada a licitação para a ampliação e implantação de dez leitos na Unidade Neonatal de cuidados intermediários, além da ampliação da Maternidade do hospital, que atende os 22 municípios que compõem a região do Cocais.

"O modelo do hospital vai ser redesenhado e passará de média para alta complexidade, integrando a rede de urgência e emergência à Rede Cegonha, dando às mães e aos recém-nascidos o tratamento adequado", disse.

O diretor do hospital, Richele Barbosa disse que com a reforma será possível otimizar os serviços ofertados. "Destaco também a preocupação com o parto humanizado onde temos quatro apartamentos estruturados com banheiras pra dar o conforto a mãe e ao bebê " explica.

Mobilidade

Na área de mobilidade urbana, o governador Welligton Dias autorizou o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) a reiniciar a pavimentação asfáltica que liga os município de Piripiri à Barras com recursos do Prodesenvolvimento e ainda a manutenção (operação tapa buracos) do trecho entre Piripiri e Lagoa de São Francisco. A Secretaria de Transportes também foi autorizada a fazer a pavimentação asfáltica de aproximadamente 187 mil metros de ruas e avenidas no município de Piripiri.

Para o governador Wellington Dias, é um compromisso do seu governo continuar levando o desenvolvimento a todos os municípios do Piauí, melhorando a vida da população. "Das 723 obras paralisadas cerca de 600 são ainda do nosso mandato anterior quando governador. Estamos retomando obras e autorizando novos investimentos, apesar de toda a crise que o Brasil e o mundo vêm passando. Estamos na contramão do Brasil, o Piaui cresceu cerca 5,1% na economia. Essas obras fazem a economia girar, oportunizado também novos investimentos", explica.

Na oportunidade, o governador também visitou as obras de construção do aterro sanitário e autorizou as obras da Estação de Tratamento de Água. "Poder tratar a água e devolver para a natureza parte dessa água é um dos desafios do mundo moderno. Por isso vamos retomar a Estação de Tratamento do Açude Caldeirão", 

A área da cultura também foi contemplada e em parceria com a Prefeitura o Museu de Perypery será reformado.

O prefeito de Piripiri, Odival Andrade, comemorou as obras e disse que a população está agradecida por ver o comprometimento do governador não só com Piriripiri mas com todo o Piauí. 

A vereadora Jôve Oliveira disse que a visita do governador motivou a população. "O reinício dessas obras e autorização de novos investimentos trazem esperança. Estamos acompanhando a realização de um sonho", enfatiza.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais