Cidadeverde.com

Água Branca sedia a Copa Nordeste de Futebol; veja programação

Imprimir

O município de Água Branca está sediando a Copa Nordeste de Futebol, competição disputada por atletas das categorias sub-15 e sub-17, e que tem a participação de sete equipes, algumas de renome na região Nordeste, como Sport Clube do Recife, Fortaleza, Sampaio Correia e River. O evento é uma vitrine para caça-talentos que investem em novos atletas com habilidade e criatividade com a bola.

O jogo de abertura da competição aconteceu na tarde da última segunda-feira (20), entre o Sport Clube do Recife e a Escolinha “Roça” de Água Branca, que resultou em uma vitória por 1x0 do time do Sport Clube Recife, na categoria sub-17. Um grande público compareceu ao Estádio Municipal Luzião, que terá jogos disputados até o dia 29 de julho, com partidas realizadas pela manhã e à tarde.

Na segunda rodada da Copa Água Branca Nordeste, aconteceram mais seis jogos no estádio Municipal Luzião, pela categoria sub-15, com os seguintes resultados: Sport 4 x 0 Salgueiro; River 3 x 0 Escolinha do Futuro. Já pela categoria sub-17, os jogos foram: River(1) 3 x 0 Escolinha do Futuro; River (2) 1 x 3 Escolinha “Raça” e Sport 2 x 1 União.

Estão participando do campeonato: Sport Clube do Recife (PE), Sampaio Correia (MA), Núcleo Salgueiro da cidade de Oeiras-PI, River Atlético Clube de Teresina, Fortaleza Esporte Clube (CE), Maranhão Atlético Cube (MA), Atletas do Futuro da cidade de Barão de Grajaú (MA) e a Escolinha do Futuro de Água Branca.

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, enaltece o trabalho da Secretaria Municipal de Esportes e do organizador da Copa Água Branca Nordeste de Futebol, Josenildo Viana, e destaca a satisfação da Prefeitura em apoiar a competição pela sua importância para o município e região, principalmente, por envolver os jovens.

“Estamos felizes em apoiar esse evento e acredito que podemos colher bons frutos no futuro com torneios esportivos como esse. Com o apoio que a Prefeitura está oferecendo, o interesse dos atletas e o envolvimento das famílias que vêm torcer e vibrar pelos seus filhos, acredito que esse seja é um caminho para a valorização do esporte e promoção de cidadania”, pontua Jonas Moura. 

Jonas Moura foi um dos homenageados pela Comissão Organizadora do torneio e recebeu uma placa comemorativa.  Também esteve presente no lançamento da competição, o diretor de Base do Sport Clube do Recife, Genival Cerqueira, que também recebeu a homenagem.

Confira a tabela dos próximos jogos:

Quarta-feira (22)

Categoria Sub-15

Sport x Escolinha do Futuro
River x Salgueiro

Categoria Sub-17

Salgueiro x Escolinha do Futuro
União x Escolinha Raça
Sport x River (2)

Quinta-feira (23)

15h - River (1) X Salgueiro
16h30 - River(2)  X União.

 

Da Editoria de Cidades.
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais