Cidadeverde.com

Lagoas Digitais promove apoio para empresas de tecnologia

Imprimir

O projeto Lagoas Digitais lançou nesta quarta-feira (22) o edital para a seleção de projetos inovadores de base tecnológica no Programa Acelera Cuia de Startups. O programa irá oferecer as condições e facilidades necessárias para o crescimento de novas empresas e negócios, estimulando o empreendedorismo e oferecendo apoio estratégico para empresas de base tecnológica. As inscrições seguem abertas até o próximo dia 29. 

O programa é composto por duas etapas. A primeira, de pré-aceleração, tem um mês de duração e é a etapa necessária para a definição, consolidação e validação da ideia junto ao mercado.A segunda etapa, de aceleração, é necessária para o desenvolvimento do modelo de negócios e possui três meses de duração.

Serão selecionadasdoze startups (grupo de empreendedores do ramo de tecnologia, com empresas em estágio nascente ou com até três anos de formalização) para a primeira etapa. Dentre essas, serão selecionadas as quatro melhores para a segunda fase do programa. As startups devem estar sediadas em Teresina, ou desejem se instalar no município durante e após o período de aceleração.

“Cada startup selecionada para pré-aceleração ganhará uma bolsa de R$ 800,00. As selecionadas para aceleração poderão contar com auxílio de até três bolsas nos próximos três meses de aceleração, o que soma um aporte de R$ 7.200,00 nesta segunda etapa. Cada startup ainda contará com apoio tecnológico para o desenvolvimento da ideia, bem como com apoio logístico e de mentorias”, explica Bringel Filho, coordenador do Lagoas Digitais.

Os interessados deverão realizar as inscrições através da fanpage do Lagoas Digitais no facebook ou clicando neste link. A divulgação do resultado acontece no dia 31 de julho. Ao concluir a inscrição, o participante deverá gerar o PDF do comprovante e enviar para o e-mail [email protected], juntamente com seu currículo profissional.

De acordo com o coordenador do Lagoas Digitais, o programa é muito importante para quem está começando no ramo e deve fomentar a economia local. “Esse é o primeiro projeto de aceleração que busca apoiar novas empresas de tecnologia em Teresina. Isso vai impactar diretamente na economia ao fomentar o surgimento de uma nova empresa. A nossa intenção é ajudar as empresas para que elas possam amadurecer e se preparar para o mercado de trabalho”, observa Bringel Filho.

O Lagoas Digitais é uma parceria das secretarias municipais de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN), através do Programa Lagoas do Norte, ede Economia Solidária de Teresina (SEMEST), com a Rede Social Solidária (RSS), a Universidade Estadual do Piauí (UESPI), o Instituto Federal do Piauí (IFPI), a Empresa Teresinense de Processamento de Dados (PRODATER), a Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí (ATI) e o Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas do Piauí (SEBRAE).

Da Redação.
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais