Cidadeverde.com

Tigres atropela o Internacional e avança à final da Libertadores

Imprimir

Incontestável. O Tigres, do México, está na final da Copa Libertadores da América. Em atuação inspirada e diante de um Internacional completamente abatido, o clube mexicano, do atacante brasileiro Rafael Sobis, venceu os gaúchos pelo placar de 3 a 1, no Estádio Universitario de Nuevo León, em San Nicolás de los Garza, e garantiu a passagem para encarar o River Plate na decisão do torneio mais importante da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol).

Derrotado pelo placar de 2 a 1 no Rio Grande do Sul, o Tigres foi soberano na noite desta quarta-feira. Além de apresentar um time focado, disposto e organizado, o clube mexicano contou com uma noite infeliz do Internacional. Pouco criativo, o clube colorado pecou especialmente no setor defensivo. Desatenções e uma infelicidade de Geferson, autor de um gol contra bizarro no jogo, destinaram o Inter à eliminação.

Além da infelicidade do lateral-esquerdo convocado por Dunga para a Copa América, o Inter viu o Tigres ter uma noite inspirada. Logo com 17 do primeiro tempo, Gignac abriu o placar para os mexicanos. Aos 41min, Geferson marcou contra. Já na segunda etapa, o volante Arevalo Rios, pouco acostumado a aparecer no ataque, anotou o terceiro e definiu o confronto. Lisandro Lopez descontou.

Quem comemora a classificação do Tigres à decisão é o River Plate. Classificado à final depois de segurar um empate por 1 a 1 com o Guaraní-PAR, na última terça-feira, o clube argentino carimbou passagem para disputar o Mundial de Clubes de 2015, independente do resultado da final entre os dois.

Por ser afiliado à Concacaf (Confederação de Futebol da América do Norte, Central e do Caribe), o Tigres, clube mexicano, não possui o direito de ir ao Mundial via Libertadores. Assim, o River já pode se preparar para viajar ao Japão no final do ano para, caso não haja surpresas encarar o Barcelona.

Somado ao fato de já saber que disputará o Mundial de Clubes, o River Plate acabou beneficiado por outro item no regulamento da Libertadores. A Conmebol exige que o jogo decisivo do torneio seja disputado na América do Sul. Assim, mesmo com a pior campanha da primeira fase, a equipe de Marcelo Gallardo jogará a segunda partida da decisão diante dos millonarios no Monumental de Nuñez.

Antes da partida na Argentina, Tigres e River Plate entram em campo já próxima quarta-feira, quando a equipe de Rafael Sóbis receberá pela segunda vez atual campeão da Copa Sul-Americana; agora, valendo título. Na etapa de grupos, argentinos e mexicanos empataram duas vezes (1 a 1, em Buenos Aires, e 2 a 2, no México).


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais