Cidadeverde.com

Estação elevatória da Agespisa para e deixa 11 bairros da zona Leste sem água

Imprimir

Desde às 21 horas desta quarta-feira(22), a estação elevatória da Agespisa que distribui água para toda zona Leste está sem energia e essa situação provoca a falta de água em pelo menos 11 bairros e mais todas as vilas e parques da região. A estação fica localizada na avenida Petrônio Portela, próximo à Universidade Federal do Piauí (Ufpi).

A informação é do superintendente metropolitano da Agespisa, Orlando Aires, que já comunicou à Eletrobras, mas até às 7h40 de hoje(23), o problema não havia sido resolvido. 

A queda de uma canela teria provocado a falta de energia que não tem previsão para voltar. Segundo Aires, mesmo com o retorno da energia na estão, a água não volta imediatamente às casas. “Quando regularizar a energia, o abastecimento volta gradativamente, não é imediato”, destacou. 

Os bairros que estão afetados: Jóquei Clube, Fátima, São João, São Cristóvão, Planalto Ininga, São Cristóvão, Morada do Sol, Piçarreira, Vale Quem Tem, Vale do Gavião, Planalto Uruguai, região da Pedra Mole e todas as vilas e parques da zona Leste. 

Falta de água na Zona de Sul

Em entrevista ao Notícia da Manhã, desta quinta-feira (23), o superintendente metropolitano da Agespisa, Orlando Aires, comentou sobre a falta de água em bairros na Zona Sul de Teresina e que o problema ocorreu porque parte da Estação de Tratamento de Água foi fechada para limpeza. A interrupção do abastecimento dura cerca de três dias e atinge bairros como Parque Piauí, Porto Alegre, Santo Antônio entre outros. 

“No Parque Piauí a rede é velha e anteontem teve um vazamento de grande porte. Ontem fechamos parte da ETA para lavagem, mas o abastecimento já foi regularizado em quase todos os bairros ainda na madrugada e hoje pela manhã será totalmente regularizado”, explica Orlando Aires. 

O superintendente destaca ainda que o comunicado sobre a interrupção do fornecimento foi divulgado nas redes sociais. 

 

 


Caroline Oliveira e Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais