Cidadeverde.com

Prefeitura de Pio IX leva obras e atendimentos aos moradores da zona rural

Imprimir

A Prefeitura de Pio IX vai levar serviços e ações de todas as secretarias aos moradores da zona rural do município através do Programa Prefeitura na Comunidade. Na sexta-feira (24), Baraúna será a primeira localidade a receber a ação, que terá início pela manhã com a inauguração de uma adutora.

A Unidade Escolar Augusto Antônio de Sousa sediará as atividades oferecidas pela Prefeitura e demais órgãos públicos. Entre os serviços oferecidos, estão atendimento médico, realização de exames clínicos, informações sobre Benefício de Prestação Continuada (BPC), emissão de cartão SUS, Carteira do Idoso e RG, cadastramento no Garantia-Safra e consulta no Espaço Empreendedor. Os moradores ainda poderão conferir apresentações culturais e participar de atividades de lazer.

De acordo com a prefeita Regina Coeli (PSB), o objetivo do Prefeitura na Comunidade é aproximar a administração pública das comunidades de Pio IX.  “Aproximadamente 70% da nossa população vive na zona rural, então, além de investirmos em obras para melhorar a vida dos nossos cidadãos, nosso objetivo é também facilitar o acesso das pessoas que vivem em comunidades distantes da sede do município aos serviços ofertados pelo poder público municipal”, explica.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais