Cidadeverde.com

Quatro menores são suspeitos de matar mãe de desafeto e realizar sequestro na Primavera

Imprimir
  • dbd89475ba008132ff1a5af4fde7d762.jpg Gorete morreu no início na tarde dessa quarta-feira (22) após ser atingida com um tiro no peito durante acerto de contas na zona Norte de Teresina.
    Polícia Militar/Divulgação.
  • IMG_2431.jpg Um dos suspeitos foi encontrado com 10 pedras de crack e fazia consumo do entorpecente no momento em que foi localizado.
    Lucas Marreiros/Cidadeverde.com
  • IMG_2433.jpg O capitão Sousa Marques, da Força Tática do 1º BPM, acredita que se tratava de uma disputa pelo território do tráfico na região.
    Lucas Marreiros/Cidadeverde.com
  • IMG_2437.jpg Com eles também foi apreendido um aparelho celular contendo áudios em que os suspeitos conversam sobre o crime logo após ocorrido.
    Lucas Marreiros/Cidadeverde.com
  • 540e5b4ce0a8e239e50ca50eb219b8f4.jpg Os jovens apreendidos foram conduzidos à Central de Flagrantes
    Polícia Militar/Divulgação.

Policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar apreenderam nessa quinta-feira (23) quatro adolescentes suspeitos de envolvimento em um sequestro e na morte de Maria Gorete Pereira de Sousa, na tarde de ontem. A vítima foi atingida com um tiro no peito e a informação da polícia é de que ela seria mãe de um rival dos suspeitos. 

De acordo com o capitão Sousa Marques, da Força Tática do 1º BPM, os quatro adolescentes detidos têm entre 15 e 17 anos. Um deles havia fugido para o interior do estado e o policiamento dos municípios foi acionado. Ele é o principal suspeito de ter disparado os tiros e foi capturado em Esperantina. 

Os jovens apreendidos foram conduzidos à Central de Flagrantes e são suspeitos de matar Maria Gorete com um tiro no peito quando buscavam executar um rival da região, filho da vítima.

"Três deles foram apreendidos nos bairros Porenquanto, Morro da Esperança e Ilhotas e foram levado para a Central de Flagrantes de Teresina", informou. 

Um dos suspeitos foi encontrado com 10 pedras de crack e fazia consumo do entorpecente no momento em que foi localizado.

Áudio

Com eles também foi apreendido um aparelho celular contendo áudios em que os suspeitos conversam sobre o crime logo após ocorrido.

Em um dos arquivos, um dos jovens afirma ter visto pela televisão a notícia da morte da vítima e questiona os colegas: "Vocês mataram a mulher sem ela ter nada a ver, 'ladrão', porque vocês fizeram isso aí? Isso aí foi vacilo".  

Ouça um dos áudios encontrados no aparelho:

De acordo com a polícia, todos têm passagens por crime de roubo. A principal suspeita da polícia é de que havia uma disputa pelo território do tráfico na região. 

Entenda

Segundo os policiais, os jovens roubaram um carro no bairro Ilhotas na tarde desta quarta-feira (22), mantiveram a proprietária refém e após libertá-la foram até o local onde o crime ocorreu.

Os jovens chegaram à casa do alvo dos tiros e, sem encontrá-lo, dispararam contra duas mulheres que estavam na porta de casa. Uma delas era mãe do rapaz que seria assassinado. 

Maria Gorete morreu a caminho do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) após ser atendida pelo Samu. Sua vizinha, que levou um tiro no braço, recebeu atendimento médico. 

Maria Romero e Lucas Marreiros (Especial para Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais