Cidadeverde.com

Prefeitura pretende plantar 120 mil árvores até final de 2016

Imprimir

Plantar 120 mil árvores até dezembro de 2016. Esta é a meta do prefeito Firmino Filho através do projeto “Teresina Mais Verde”, ao qual já foram distribuídas mais de 20 mil mudas de árvores entre abril de 2013 e maio de 2014, entre doações e transplantio. A meta é chegar ao fim do próximo ano a 300 mil mudas. 

 

 

O objetivo do projeto é combater os principais efeitos negativos do efeito estufa, a poluição sonora e a do ar, além de ajudar na diminuição da temperatura e melhorar o cartão postal da cidade. O coordenador de Arborização, Clóvis Freira, destaca que a prefeitura já atingiu uma média de 60% do projeto. 

Para atingir a meta estão sendo distribuídas mudas nos três viveiros municipais de Teresina, localizados na Zona Leste (na avenida Raul Lopes), na Zona Norte ( No Jardim Botânico) e na Zona Sul (No KM 7 próximo ao aterro sanitário). 

“As mudas estão sendo distribuídas nestes locais gratuitamente. As pessoas podem escolher entre plantas de pequeno à grande porte. Para receber, basta apenas fazer um cadastro onde serão inseridos informações como endereço e onde pretende fazer o plantio. Cada pessoa pode receber até 10 mudas”, explica Freira.

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais