Cidadeverde.com

Primeira-dama de Lagoa do Sítio recebe homenagem em inauguração do Creas

Imprimir

A ex-secretária de Assistência Social e ex-primeira-dama de Lagoa do Sítio (234 Km de Teresina), Gercineide Monteiro, recebeu homenagem durante inauguração da nova sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) do município. Ela foi morta em sua própria casa no dia 10 de fevereiro deste ano. 

Foto: Ascom

De acordo com o prefeito Antônio Ditoso, ela foi uma das pioneiras do projeto e merece a homenagem na cidade. Ele falou das dificuldades encontradas quando assumiu a prefeitura de Lagoa do Sítio. "Quando se tem o desejo de trabalhar, os objetivos são alcançados", declarou. 

A solenidade teve início com o descerramento da placa, seguido de uma missa em ação de graças celebrada pelo Padre Cléber, que contou com a presença do Prefeito Antônio Ditoso, secretários municipais, vereadores, e convidados.

O CREAS é uma unidade pública estatal  responsável pela organização e oferta de serviços de proteção social especial do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Presta apoio, orientação e acompanhamento a famílias com um ou mais de seus membros em situação de ameaça ou violação de direitos. Nos CREAS deve ser ofertado o atendimento especializado.

 

 

Gercineide Monteiro

A vítima e então secretária de Assistência Social do município morreu com um tiro na cabeça no último dia 10, dentro da própria casa. Ela foi achada em cima da cama com sangue no nariz e ouvido.

Foto: Portal V1

A Polícia Civil finalizou o inquérito sobre o homicídio da primeira-dama ainda no mês passado e indiciou o prefeito José de Arimatéas Rabel, conhecido como Zé Simão, e a empregada Noêmia da Silva Barros como autores do crime. 

O crime causou grande comoção em todo o Piauí. Os dois eram casados há 14 anos. Segundo o irmão da primeira-dama e secretário de Educação do município, Nilton Filho, os pais idosos da vítima ainda estão inconformados com a morte da filha.

Gercineide Monteiro tinha 34 anos, era a caçula de uma família de cinco irmãos e foi vereadora da cidade na legislatura 2005/2008.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais