Cidadeverde.com

Em reunião, Fifa define parâmetros e cria novas regras para a Copa

Imprimir

A Fifa definiu algumas diretrizes da Copa do Mundo de 2018, que será na Rússia. Ao contrário do que ocorreu no Brasil, com disputas para a realização da abertura da competição, a entidade definiu que o estádio Luzhniki, em Moscou, será palco da primeira e da última partida do torneio, que será realizado entre 14 de junho e 15 de julho. 

O secretário-geral da entidade, Jèrome Valcke, e o Comitê Organizador do Mundial definiram alguns detalhes para a realização do torneio. Entre elas é que nenhuma seleção participante vai disputar mais de um jogo na mesma sede durante a fase de grupos. 

Outro ponto acordado é que nenhuma equipe vai jogar nas oitavas, quartas e semifinal na mesma sede. Haverá ainda um mínimo de três dias inteiros de descanso entre um duelo e outro para cada seleção e os adversários terão o mesmo período de descanso entre um jogo e outro. Ao contrário do que ocorreu no Brasil, os oito cabeças de chave vão disputar, ao menos, uma partida na capital Moscou.

Em relação à Copa das Confederações, a Fifa anunciou que a competição será de 17 de junho a 2 de julho e terá quatro sedes na Rússia: São Petersburgo, Sochi, Kazan e Moscou.

Já estão classificados a Rússia, país-sede; Alemanha, campeã mundial; Chile, vencedor da Copa América; e Austrália, atual campeã asiática. Pela primeira vez, a Seleção Brasileira não disputará o torneio.

 

Fonte: Lancenet

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais