Cidadeverde.com

Projeto de teatro na Penitenciária Feminina será lançado neste sábado

Imprimir

A Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) lança, às 9h deste sábado (25), na Penitenciária Feminina de Teresina, o projeto de teatro “A mim resta a sua visita!”, que trabalha essa manifestação artística junto às internas da unidade para promover ações visando à ressocialização.

O projeto é coordenado pela atriz e professora Sandra Loiola, com o apoio da gerente da Penitenciária Feminina, Socorro Godinho, e conta com a colaboração de voluntários. Através do projeto, a Sejus reafirma seu compromisso na promoção dos mecanismos de reintegração social.

Segundo Sandra Loiola, o projeto de teatro promove um espaço de expressão artística e acolhimento entre as internas no ambiente penitenciário. “A proposta é humanizar e integrar todo o sistema em uma atmosfera de sensibilização”, diz.

Durante o lançamento, será apresentado um manifesto poético com leitura dramatizada de textos produzidos pelas internas que compõem o projeto. O evento também terá apresentações musicais coordenadas pela cantora Débora Crisóstomo, voluntária do projeto e distribuição de flores produzidas pelas próprias reeducandas.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais