Cidadeverde.com

Presidente da Codevasf promete resolver abastecimento de água em São Raimundo

Imprimir

Em visita ao Piauí, o presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codesvaf), Felipe Mendes, e o superintendente regional da entidade, Inaldo Guerra, trataram sobre os projetos em andamento no Estado em parceria com a Instituição com a governadora em exercício, Margarete Coelho.

Na ocasião, Felipe Mendes revelou que o abastecimento de água da região de São Raimundo Nonato deve ser tratado com prioridade e será mais um dos pleitos junto à esfera Federal. "A Codevasf vai fazer todo o esforço para que seja realizado um projeto que acabe com o problema de abastecimento de água em São Raimundo. Uma das opções a ser pleiteada junto à presidenta Dilma (Rousseff) é fazer transporto de águas do rio São Francisco para os rios Piauí e Canindé, como já está sendo feito para o Ceará, Paraíba e o Rio do Norte", informou.

A Codevasf é uma empresa pública vinculada ao Ministério da Integração Nacional que promove o desenvolvimento e a revitalização das bacias dos rios São Francisco, Parnaíba, Itapecuru e Mearim com a utilização sustentável dos recursos naturais e estruturação de atividades produtivas para a inclusão econômica e social.

A companhia realiza constantes investimentos em ações de controle de processos erosivos, esgotamento sanitário e coleta, tratamento e destinação de resíduos sólidos. Além disso, a Codevasf contribui para o fortalecimento dos arranjos produtivos locais em comunidades rurais, especialmente em áreas tradicionalmente afetadas por longas estiagens, promovendo a inclusão produtiva de famílias.

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais