Cidadeverde.com

Governadora usa turbante em visita ao Memorial Zumbi dos Palmares

Imprimir

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher Negra, comemorado neste sábado (25), a governadora Margarete Coelho visitou o Memorial Zumbi dos Palmares, localizado no Centro de Teresina, e usou um turbante, um dos símbolos da cultura negra. A comemoração dos oito anos do espaço também foi um dos destaques do encontro. 

Na ocasião, entidades representantes da cultura negra no Piauí apresentaram projetos e propostas à governadora. Ela já havia destacado ter como foco a luta de gênero e etnias durante o seu mandato. A valorização da mulher e, especialmente, da mulher negra, foram destacados por ela omo temas de grande importância. 

"Acho justo que o tema seja discutido, que o assunto seja valorizado", destacou Margarete.

Um dos projetos apresentados diz respeito à inclusão, no currículo pedagógico das escolas, o ensino da cultura negra aos alunos. Para comemorar a data, no espaço estão sendo ofertadas oficinas de cabelo, música e fabricação de bonecas. Sônia Terra, uma das militantes do movimento negro no Piauí, esteve presente na visita de Margarete. 

Pela manhã, a governadora participou da inauguração de obras de Sinalização Asfáltica de Ruas e Avenidas da Cidade de Luis Correia e da Ação Preventiva e Atendimento Móvel aos Turistas, com a “Blitz do Amor”, também na cidade do litoral 

 

Com informações de Indira Gomes (Tv Cidade Verde)
Maria Romero
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais