Cidadeverde.com

Margarete Coelho inaugura sinalização de vias na cidade de Luís Correia

Imprimir

A governadora em exercício, Margarete Coelho, realizou, a inauguração da sinalização horizontal e vertical de vias nesse final de semana na cidade de Luís Correia. A obra tem investimento total foi de R$ 689,5 mil e foi realizada pelo Governo do Estado do Piauí por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran - PI) com o objetivo de organizar o trânsito, orientar e permitir maior trafegabilidade nas vias da cidade, além de proporcionar maior segurança para motoristas e pedestres.

A solenidade ocorreu no Trevo do Shopping de Luís Correia, em frente à Biblioteca Virtual, e contou com a presença da prefeita da cidade, Adriana Prado, do diretor-geral do Detran, Arão Lobão, e demais autoridades.

De acordo com Margarete Coelho, essas obras são de importância fundamental apesar de não aparentarem. “Temos uma tradição de achar que uma boa obra é aquela que leva muito concreto e que tem um grande impacto visual, mas a obra que estamos inaugurando aqui hoje tem um impacto muito grande na vida das pessoas”, acrescentou. Segundo a governadora em exercício, a intenção dessas iniciativas é humanizar o trânsito.

As obras finalizadas foram e estão ainda sendo acompanhadas de ações educativas do Detran, como a campanha “Viva, não mate e não morra”. Segundo o diretor do Detran, Arão Lobão, tudo foi feito em um contexto de educação a fim de dar mais segurança ao turista e ao cidadão que mora em Luís Correia. “Essas ações integram um projeto do Governo do Estado que visa melhorar a qualidade do trânsito em todo o Piauí”, disse ele.

Margarete Coelho garantiu, ainda, que todo o complexo turístico do Piauí vai receber obras de sinalização. “Vamos chegar com a sinalização semafórica e prosseguir para que todo esse complexo turístico que vai até Cajueiro da Praia seja bem sinalizado, melhorando a vida das pessoas e evitando acidentes de trânsito”, afirmou.

A prefeita de Luís Correia, Adriana Prado, afirmou a representatividade da obra para a população de Luís Correia. “A sinalização vai minimizar os muitos acidentes que aconteciam na cidade”, disse.

Além das obras de sinalização, o Governo do Estado apresenta, no litoral piauiense, diversas ações que estão dando o suporte necessário para as férias, como a Blitz do Amor, realizada pela Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) com a meta de disponibilizar 5 mil preservativos masculinos e femininos e realizar 500 testes rápidos para detectar HIV, sífilis e hepatite em todo o litoral. E a circulação de ambulâncias, médicos e enfermeiros nas praias e praças de Luís Correia. 

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais