Cidadeverde.com

Sport Recife e Salgueiro ganham Copa Água Branca Nordeste de Futebol

Imprimir

As estruturas do estádio "Luzião" estremeceram na final da Copa Água Branca Nordeste de Futebol, que aconteceu no último sábado (25), em Água Branca. O título da competição, disputada por atletas das categorias sub-15 e sub-17, foi conquistado pelo Núcleo Salgueiro, de Oeiras, e Sport Clube do Recife, respectivamente.

O grande campeão da categoria sub-15 foi o time piauiense Salgueiro, que venceu o Sport por 1 x 0. O time também conquistou título de artilheiro da categoria, que ficou com o jogador Thiago do Salgueiro. Já na categoria sub-17, o Salgueiro sentiu a reviravolta do Sport no placar de 5 x 2.

Além de campeão, o Sport levou para Recife o título de melhor goleiro da categoria, com o jogador Everton. O Salgueiro conquistou ainda o título de melhor artilheiro da categoria, com o jogador João Victor.

A Copa Água Branca Nordeste de Futebol contou com a participação de sete equipes, algumas de renome na região Nordeste, como o campeão Sport do Recife, Fortaleza, Sampaio Correia e River. A competição é uma vitrine para caça-talentos que investem em novos atletas com habilidade e criatividade de bola.

"Organizar uma competição com times de base de grandes clubes foi um enorme desafio. Cumprimos ele com sucesso", garante o organizador do evento, Josenildo Viana.

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, ressalta a importância da competição: "O campeonato desperta o interesse dos jovens pelo esporte, seja como jogador ou como torcedor. Além de promover a cidadania e envolver as famílias para torcer e vibrar por seus filhos. Para Água Branca será sempre uma satisfação sediar torneios como esse". A competição contou com o apoio da Prefeitura de Água Branca, através da Secretaria Municipal de Esportes.

 

Da Editoria de Cidades.
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais