Cidadeverde.com

Prefeitura estabelece critérios para ocupação do Mercado do Produtor

Imprimir

A escolha dos ocupantes do Mercado do Produtor no Bairro Vale do Gavião foi pauta de reunião na manhã de hoje (27), realizada na Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste). A reunião contou com a participação de representantes da Secretaria Municipal de Economia Solidária (SEMEST) e da Associação de Moradores do Vale do Gavião.

O mercado deve contemplar os moradores do Residencial Zequinha Freire, Jardim do Uruguai, Wilson Martins, Sigefredo Pacheco I e II, Miriam Pacheco e Loteamento Viva a Vida. O projeto conta com 30 boxes, área administrativa e lanchonetes e promete movimentar o comércio da região, além de gerar emprego e renda para a população do entorno.

Entre os critérios pré-estabelecidos na reunião, pode-se destacar: ser mutuário e morador residindo pelo menos há um ano na localidade; não poder ser comerciante (no âmbito público e particular); não ter vínculo empregatício; não será permitido compartilhar e nem terceirizar os serviços dentro dos boxes; será determinado ocupação por sorteio de família inscrita; e a destinação de três boxes para deficientes físicos ou sensorial através de sorteio em separado.

Segundo o superintende executivo da SDU Leste, Márcio Sampaio, o objetivo é definir da melhor forma quem ocupará o Mercado do Produtor por meio dos critérios discutidos, uma vez que o espaço deve contemplar direta e indiretamente toda a comunidade.

Em reunião, ficou estabelecido que nos dias 22 e 23 de agosto serão inciadas as inscrições para ocupação do Mercado do Produtor, na praça do Jardim do Uruguai, das 08h às 17h. Caso os moradores não consigam efetuar a inscrição nessa data, o processo será estendido para os dias 24 e 25 de agosto na SEMEST, localizada na Avenida Campos Sales, 1292, Centro da Cidade, no horário das 07h30 à 13h.

Com inscrição efetuada, o sorteio para ocupação do Mercado do Produtor acontecerá no dia 12 de setembro, com inauguração prevista para o dia 26 do mesmo mês. 

 

Da Redação.
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais