Cidadeverde.com

Preços de passagens aéreas aos EUA caíram até 30% no 1º semestre

Imprimir

No primeiro semestre de 2015, o dólar turismo subiu 17,14%, passando de 2,80 a 3,28 reais (de 01/01 a 30/06). Mas, mesmo com a moeda mais cara, brasileiros gastaram menos na compra de passagens aéreas aos Estados Unidos na comparação entre os seis primeiros meses de 2015 e o mesmo período de 2014.

Essa foi a conclusão de um levantamento realizado pela Decolar.com, maior agência de viagens da América Latina, que comparou os tíquetes médios de passagens aéreas para seis cidades norte-americanas, nos meses de janeiro a junho de 2015 e de 2014. 

De acordo com Alípio Camanzano, diretor da Decolar.com, a redução nos preços das passagens ocorreu principalmente por causa das promoções realizadas pelas companhias aéreas, que neste ano ocorreram com maior frequência.

Ele afirma que, enquanto no ano passado as promoções ocorriam a cada dois ou três meses, neste ano algumas empresas realizaram duas promoções no mesmo mês.

"O aumento de promoções foi uma estratégia das companhias para motivar o consumo diante da alta do dólar. Com as promoções, as companhias conseguiram minimizar os impactos da variação cambial, atraindo passageiros para seus voos", diz Camanzano.

Assim, mesmo com o dólar mais alto, o preço médio das passagens caiu na maioria das comparações realizadas.

Questionado se o mesmo ritmo de promoções deve se manter no segundo semetre, o diretor da Decolar.com diz que no primeiro semestre foram realizadas muitas promoções para voos marcados para o segundo semestre, por isso ele acredita que as ofertas tendem a diminuir.

"As companhias devem lançar mais promoções neste semestre, sim, porém sem a mesma intensidade do primeiro semestre. Ou seja, nos próximos meses, devemos encontrar tarifas promocionais, mas em momentos pontuais", afirma Camanzano.

Para fazer o levantamento, oa Decolar.com levantou o preço pago em passagens com embarque no aeroporto de Guarulhos, São Paulo, para seis destinos dos Estados Unidos: Las Vegas, Los Angeles, Miami, Orlando, Nova York e São Francisco. 

 

Fonte: Exame.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais