Cidadeverde.com

Duas pessoas morrem em acidente após pneu estourar e carro bater em árvore

Dois homens morreram e uma mulher ficou gravemente ferida após um acidente em um trecho da BR-230 próximo a Oeiras, 315 quilômetros ao Sul de Teresina. O acidente aconteceu na tarde de domingo (26) no km 232 da rodovia federal.

De acordo com informações da Polícia Civil, os trabalhadores rurais Reginaldo Gonzaga da Silva, de 32 anos, e Francisco José do Nascimento, de 35 anos, morreram após o carro em que estavam estourar o pneu, perder o controle e bater violentamente em uma árvore no Povoado Alto Sereno.

Reginaldo, que conduzia o veículo, e Francisco estavam nos bancos da frente e tiveram morte instantânea. A jovem Carmem Emilly de Sousa, de 18 anos, que estava no banco traseiro, ficou presa às ferragens e teve ferimentos graves - ela era casada com Francisco.

Segundo Fortunata da Silva Fontes, perita criminal da Polícia Civil de Oeiras, a tragédia aconteceu quando os três viajavam de Nazaré do Piauí a Santa Cruz do Piauí. "Os três moravam em uma comunidade rural de Santa Cruz chamada Carreiras. A sobrevivente tinha alugado o carro para visitar uma tia doente em Nazaré. Quando eles voltavam para casa, o pneu traseiro direito estourou, o carro perdeu o controle, invadiu a pista contrária por cerca de 35 metros e se chocou contra a árvore", detalhou a especialista.

Fortunata garante que o carro estava em alta velocidade no momento do acidente. "O veículo vinha com muita velocidade. Por isso, o impacto foi tão grande e o resgate da sobrevivente e dos dois corpos foi tão trabalhoso", comentou a perita sobre o trabalho que mobilizou, além da Polícia, três equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Única sobrevivente da tragédia, Carmem Emilly foi resgatada e encaminhada para o Hospital Deolindo Couto, em Oeiras, onde recebeu os primeiros socorros. Em seguida, devido à gravidade dos ferimentos, ela foi removida para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Flávio Meireles
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais