Cidadeverde.com

Hemopi realiza mais de três mil cadastros de medula óssea

Imprimir

Com o propósito de garantir a vida de muitas pessoas, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi) tem despertado a solidariedade em todo o Piauí. E no território Chapada das Mangabeiras não foi diferente: em quatro dias, foram 3.080 novos cadastros de medula óssea e mais de 200 bolsas de sangue coletadas.

A Caravana do Bem foi realizada entre os dias 21 e 24 de julho, nos municípios de Cristino Castro, Currais, Santa Luz, Palmeira do Piauí e Bom Jesus, no intuito de motivar os piauienses a doar sangue e se cadastrar no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome).

Para tanto, o Hemocentro contou com uma unidade móvel e equipes de apoio. “O grande diferencial desta ação foi justamente chegar o mais perto possível do cotidiano das pessoas, principalmente aqui nessa região que fica a mais de 600km da capital", ressaltou Veronésia Rosal, gerente de Hemorrede.

O Centro já percorreu mais de dez municípios com a Caravana do Bem, entre eles Beneditinos, Valença, Novo Santo Antônio, Palmeirais, Barras, Matias Olímpio, Luiz Correia, Alto Longá, Piripiri e Piracuruca. Outros municípios também receberão a caravana até o final do ano. 

Da Redação
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Hemopi