Cidadeverde.com

Notícia da Manhã fala sobre gravidez psicológica no quadro Saúde

Imprimir

Nesta terça(28), o quadro Saúde do Notícia da Manhã falou sobre gravidez psicológica. O telejornal exibiu uma reportagem, onde a psicóloga Eulineide Lauritizen explicou que tudo nasce de um desejo forte da mulher, que por algum impecilho, físico ou emocional, não consegue engravidar.

No estúdio, o médico obstetra Maurício Nogueira esclareceu outras questões acerca do tema. Segundo ele, a gravidez psicológica é raro de acontecer, sendo um caso para cada 25 mil grávidas e acomete mais mulheres na faixa etária de 20 a 40 anos, embora exista registros de casos na pré-adolescência e em mulheres na menopausa.

O médico reconhece a complexidade do problema e descreve o comportamento da mulher que desenvolve a gravidez psicológica."Muitas vezes é dificil ela desacreditar e vai a vários médicos", disse.

Doutor Maurício Nogueira ainda ressaltou a diferença que existe entre gravidez psicológica e gravidez falsa. Na primeira, a mulher sente a gravidez no corpo e na mente. Já na falsa, ela sabe que não está grávida e cria para as pessoas pensarem que está esperando um bebê.

Veja na íntegra o quadro Saúde sobre "gravidez psicológica"!

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais