Cidadeverde.com

5ª Cavalgada “Festa do Vaqueiro” acontece dia 13 de agosto em Água Branca

Imprimir

Acontece no próximo dia 13 de agosto, a 5ª edição da Cavalgada - Festa do Vaqueiro. A tradicional festa reúne, todos os anos, centenas de vaqueiros de toda a região do Médio Parnaíba, atraindo também um grande número de visitantes, movimentando o comércio e aquecendo a economia local. A festa é  uma realização da prefeitura de Água Branca. 

Neste ano, haverá missa campal, café da manhã, cavalgada pelas principais ruas e avenidas de Água Branca, com homenagem aos vaqueiros Chico Cachimbeiro e Vicente Rocha. Depois, os participantes se concentram no campo Mangueirão, no bairro Poeirão, onde acontecem os shows musicais.

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, diz que o evento é um resgate dos valores e da cultura nordestina, que tem o vaqueiro como um dos seus representantes mais populares. “O vaqueiro é o herói do Nordeste. De origem humilde, trabalhador e corajoso, ele supera todo tipo dificuldade na sua lida diária. É uma figura com muito reconhecimento e força popular”, explica o prefeito.

Confira a programação da 5ª edição da Cavalgada - Festa do Vaqueiro

6h30 - missa na Praça da Igreja Matriz

7h30 - café da manhã

8h30 - cavalgada dos vaqueiros e visitantes pelas principais ruas e avenidas de Água Branca até o campo “Mangueirão” no bairro Poeirão, onde a vaqueirama faz grande concentração.

À tarde - sorteio de brindes entre os vaqueiros e, logo depois, acontecerão os shows com as bandas, Forró Pura Raiação e Muleke Doido.

 

Da Editoria de Cidades.
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais