Cidadeverde.com

Com 50 anos de construção, Teatro de Arena passa por obras de reforma

Imprimir

O Teatro de Arena, localizado na Praça da Bandeira, no Centro de Teresina, está passando por uma ampla reforma. A melhoria inclui toda parte de instalação elétrica e hidráulica, construção de rampas de acesso para pessoas portadoras de deficiência física, pintura e implantação de gradeados nos fundos do espaço.  

De acordo com o diretor do Teatro, Edson dos Santos, as obras deverão ser concluídas em menos de um mês. "Tudo deverá pronto até o dia 15 de agosto. Entre os dias 21 e 23 do próximo mês, acontecerá a 37ª edição do Festival de Violeiros, evento que tradicionalmente é realizado no teatro, atrai em média 3 mil pessoas e é um evento importante para a capital", disse o diretor. 

O Teatro de Arena completará 50 anos de construção no mês de novembro. O local é o mais tradicional teatro ao ar livre da cidade, com arquitetura no estilo romano e formato de concha. Além da pauta cultural, a casa de eventos-  mantida pela prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves-também serve como palco para reuniões e assembleias de entidades de classe.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais