Cidadeverde.com

Suspeito de estupro e feminicídio de lavradora em Valença é visto no Ceará

Imprimir

Cícero da Silva Oliveira, 37 anos, está há um mês e 14 dias foragido da polícia e foi visto na noite desta segunda-feira (27) na cidade de Parambu, no Ceará. De acordo com Maycon Braga, delegado adjunto de Valença (210 Km de Teresina), o homem é procurado pelo estupro e morte de Raimunda Sousa Leite, 59 anos, que morreu dias depois por complicações do abuso. Ele teria tentado violentar outra mulher na cidade cearense. 

"Ele foi visto por moradores da região porque nós já andamos por lá, mostramos fotografias dele. Uma mulher chegou a desmaiar quando viu o suspeito próximo à casa dela. Um vizinho então apareceu e ele correu. Há a suspeita de que ele fosse realizar algum abuso contra ela também, mas não se pode afirmar ainda", informou o delegado.

Maycon informou que há equipes das polícias militar e civil, do Piauí e do Ceará, em busca do suspeito. Ele é mais conhecido como Ceará e é caçador, sendo profundo conhecedor da região, dificultando a captura pela polícia.

O crime

Cícero está foragido desde o dia 14 de junho, quando teria estuprado e agredido gravemente a trabalhadora rural Raimunda Sousa Leite, de 57 anos, que morreu quatro dias depois em decorrência das várias agressões que sofreu durante o crime. A vítima, que estava em estado de choque, foi encontrada às margens da PI-120, que dá acesso ao município de Pimenteiras, no dia 14 de junho. 

Ela chegou a ser trazida para o HUT, em Teresina, teve alta e morreu em Valença. A delegada Tânia Miranda, titular do Núcleo Investigativo de Feminicídio do Piauí, declarou que iria investigar uma possível negligência do Hospital quanto à liberação antecipada da vítima

Tânia informou à época que não havia mais dúvidas para a polícia de que Cícero é o autor do crime. Além de diversas provas reunidas, a própria vítima informou em depoimento, antes de morrer, que Cícero foi o responsável pela violência extrema. 

Cícero da Silva já tem passagens pela Polícia e responde a dois processos por roubo no município de Picos e Tauá no Ceará. Por morar na região, a vítima explicou à delegada que já o conhecia e descreveu os abusos e violências.

"Eles se encontraram em uma churrascaria de Valença. Ela já conhecia ele de vista. Eles tomaram uma cerveja e ele a convidou para ir a um outro local. No percurso ele desviou o caminho e tomou o rumo do local onde ocorreu a agressão", descreveu a delegada.

Com a morte da vítima, quando preso, Cícero passará a responder pelo estupro e pela prática de feminicídio. 

 

Maria Romero
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais