Cidadeverde.com

Polícia suspeita de novas plantações de maconha e vai ampliar buscas

Imprimir

O coronel Paulo de Tarso, comandante de policiamento do interior da Polícia Militar do Piauí, informou na manhã desta terça-feira (28) que a polícia vai ampliar as buscas no município de Miguel Leão. No local, policiais militares de Água Branca localizaram uma roça de maconha e toneladas da erva já pronta para consumo.

De acordo com a polícia, as buscas devem acontecer em um raio de pelo menos um quilômetro a partir do ponto central onde a plantação foi primeiramente encontrada. Na região há cerca de 15 hectares usados para o plantio.

A estimativa é de que 8,5 toneladas de droga pronta para consumo tenham sido apreendidas. Além disso, foram localizados pelo menos 50 mil pés de maconha prontos para serem colhidos.

Devido à grandiosidade da plantação, a polícia acredita que estejam envolvidas no cultivo pessoas de grande conhecimento na área, que compõem uma quadrilha interestadual do tráfico. A droga deveria abastecer diversos municípios do estado do Piauí.

A droga foi encontrada na zona rural do município de Miguel Leão, por acaso, por policiais militares de Água Branca. Segundo o soldado, Jorge Marques, da Força Tática, houve um roubo de carga de televisores, no povoado Baixa Grande de Monsenhor Gil, na sexta(24), no sábado pela manhã onde estava a carga e o motorista e iniciaram diligências na região. 

 

Maria Romero
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais