Cidadeverde.com

Série B: Botafogo, Vitória, América-MG e Náutico tropeçam, mas seguem no G4

Imprimir

A noite desta terça-feira, quando aconteceram todos os dez jogos da 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, não foi boa para os clubes do G4. Botafogo, Vitória, América-MG e Náutico acabaram tropeçando. Apesar disso, continuam no G4, mas viram o Paysandu entrar de vez na briga pelo acesso. A zona de rebaixamento também não sofreu mudanças e o Ceará continua na lanterna mesmo tendo encerrado um jejum de 12 partidas.

OLHARES DO NOVO COMANDANTES

Sob olhares de Ricardo Gomes, que ficou na tribuna do Engenhão, o Botafogo ficou no 0 a 0 com o Criciúma. O resultado foi comemorado pelo Criciúma, que ainda não perdeu na Série B desde que o técnico Petkovic assumiu o comando da equipe, que é a 11ª colocada, com 20 pontos. Já o Fogão segue na liderança, com 29 pontos, mas somou o segundo empate consecutivo.

O Paraná deu mais uma prova de que está crescendo de produção sob comando de Fernando Diniz ao vencer o Náutico, por 2 a 0, na Vila Capanema, e aumentar a sequência invicta para três jogos. Com 19 pontos, o Tricolor se distanciou dos últimos colocados e está na zona intermediária, enquanto o Timbu perdeu a chance de assumir a liderança, mas segue no G4, em quarto lugar, com 27.

Em uma noite inspirada de Wellinton Júnior, o Paysandu levou a melhor sobre o América-MG no confronto direto pelo G4 e venceu por 2 a 0, para delírio dos milhares de torcedores que compareceram ao Mangueirão. O resultado levou o Papão para a quinta colocação, com 26 pontos, um a menos que o Coelho, que está em terceiro lugar.

Em um jogo de ataque contra defesa e com lances polêmicos, o Vitória decepcionou os torcedores que compareceram ao Barradão e ficou no empate sem gols contra o Macaé. Mesmo com o tropeço, o Leão chegou aos 27 pontos e assumiu a vice-liderança por conta das derrotas de América-MG e Náutico. Já o Alvianil Praiano tem 23 e é o oitavo colocado.

VACILARAM

Dois times perderam a chance de entrarem no G4 nesta terça-feira. O Sampaio Corrêa perdeu para o Oeste, por 1 a 0, no José Liberatti, e estacionou nos 25 pontos, em sexto lugar. Com a mesma pontuação, mas na sétima colocação, o Bahia não conseguiu segurar o Santa Cruz e perdeu por 3 a 1, no Estádio do Arruda. O ponto negativo ficou para o baixo público em Recife: pouco mais de 13 mil pessoas.

As vitórias sobre Sampaio Corrêa e Bahia distanciaram Oeste e Santa Cruz da zona de rebaixamento. Com 19 pontos, o Rubrão está no meio da tabela, assim como o Santa, que chegou aos 22 e voltou a sonhar com uma vaga no G4.

OUTROS JOGOS

Em um confronto direto contra o rebaixamento, o Bragantino contou com um gol nos acréscimos do segundo tempo para vencer o Mogi Mirim, por 3 a 2, no Romildo Gomes Ferreira. O Massa Bruta chegou aos 19 pontos e está na zona intermediária, enquanto o Sapão da Mogiana, que não contou com Rivaldo, estacionou nos 13 e aparece entre os últimos colocados.

O ABC amargou mais um vexame diante de seus torcedores e ainda por cima reabilitou o Ceará, que encerrou um jejum de 12 jogos ao vencer por 1 a 0, no Frasqueirão. Com 16 pontos, o Mais Querido segue na 16ª colocação, enquanto o Vozão ainda é o lanterna, com apenas 11 pontos em 15 partidas.

BOA E DRAGÃO GANHAM E FICAM NO G4

Com dois gols de Clébson, o Boa Esporte venceu o Luverdense, por 2 a 1, no Dilzon Melo, mas mesmo assim continua na zona de rebaixamento, com 15 pontos, um a menos que time mato-grossense, que defendia uma invencibilidade de três partidas.

A estrela do técnico interino Gilberto Pereira brilhou mais uma vez. Em uma partida bastante equilibrada, o Atlético-GO conseguiu vencer o CRB, por 1 a 0, no Serra Dourada. Essa é a segunda vitória seguida do Dragão, que já havia batido o Bragantino na "estreia" de Gilberto Pereira. Mesmo assim, o time goiano continua na zona de rebaixamento, em 17° lugar, com 15 pontos. Já o CRB perdeu a chance de abrir vantagem sobre um concorrente direto e estacionou nos 18, na 14ª colocação.


Fonte: Futebol do Interior

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais